Natural da província do Huambo, Pérola é filha de uma mãe médica e um pai advogado e músico (Manuel Sassingui, já falecido, que fez parte do grupo musical Estrelas do Sul).
Seu início no mundo da música aconteceu aos 8 anos, quando começou a cantar e realizar apresentações de canto e dança para vizinhos e pessoas próximas como forma de passatempo.
Quando tinha nove anos, Pérola, juntamente com a mãe e três irmãos, teve que se mudar de Huambo para Luanda devido à Guerra Civil Angolana. Quatro anos depois, a família mudou-se para Windhoek, capital da Namíbia. Durante esse período, Pérola manteve seus estudos e também se dedicou à música, fazendo parte de um grupo de música e dança na escola chamado "Earth Girls". Ela se apresentou diversas vezes na instituição.
Na Namíbia, Pérola participou de um concurso de descoberta de talentos organizado pela Igreja Católica e venceu nas categorias de melhor dueto e melhor performance feminina da noite.
Ela estudou Direito na Universidade de Pretória, na África do Sul, onde teve sua primeira grande oportunidade no mundo da música ao participar do programa de talentos Coca Cola Pop Stars. No entanto, acabou sendo desclassificada por não ser sul-africana. Pérola tem três filhos com Sérgio Neto, diretor executivo da Semba Comunicação. Sua primeira filha, Valentine, nasceu em 17 de outubro de 2012, no hospital de Lisboa, seguida por Kenzo Zaniel.
Em 2022, Pérola foi considerada a cantora angolana com mais seguidores nas redes sociais.
Ela se tornou uma das artistas angolanas com maior destaque internacional, compartilhando palcos com renomados artistas internacionais como Soraia Ramos, Calemas, Lizha James, Ivete Sangalo, Leo Santana e Alexandre Pires. Sua trajetória musical reflete sua dedicação e sucesso em várias frentes.